quinta-feira, 24 de junho de 2010

Preconceito
O preconceito é visto como um dos principais problemas da sociedade atual. A maioria das pessoas apresenta algum tipo de discriminação a algo que não se identificam ou que não faz parte do que esse indivíduo acha “normal”. Está presente, desde as raízes familiares, por exemplo, um pai que ensina seus filhos a terem rejeição a algum grupo social ou que não permite que sues filhos tenham contato com as diferenças.
O preconceito é como se fosse uma venda nos olhos de quem não consegue enxergar que ser diferente, em toda e qualquer área social ou física, é normal, e faz parte do simples fato de ser humano. As mudanças no tempo e no modo de vida social, consequentemente trouxeram a vida das pessoas a mudança também. O fato é que toda mudança sofre critica e nem todos a aceitam naturalmente. Mais precisamente, quando se fala de mudanças nas formas de viver em uma sociedade, fala-se em homossexuais, talvez um dos grupos mais atingidos na forma de preconceito visível, feito pela mídia, pelas pessoas...
Há ainda a forma camuflada de preconceito, que na maioria das vezes, as principais vítimas são pessoas portadoras de deficiência físicas, as pessoas negras, os pobres, enfim, todas aquelas que fogem do padrão “perfeito” que a mídia ou qualquer outro meio impõem.